Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 19/10/2019 11:34
Por: Redação

Segredo define programação da sua 7ª Feira do Livro

A 7ª Feira do Livro de Segredo vai ocorrer de 12 a 14 de novembro, no Parque de Eventos Pe: João Pasa.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Segredo definiu a programação da 7ª Feira do Livro, que vai ocorrer de 12 a 14 de novembro, no Parque de Eventos Pe: João Pasa. Neste ano, a Patronesse da Feira é a Professora Marlene Schuc Minuzzi, que trabalhou na Escola Estadual Miguel Mergen, de Vila Tamanduá. O escritor convidado especial é Miguel Limberger, e a professora homenageada é Salete Rodrigues Bavaresco, que trabalhou toda sua carreira na Escola Municipal Pedro Silveira, pessoas que deixaram suas marcas na história do município, sempre incentivando a leitura e promovendo o conhecimento, bem como, com ampla atuação em suas comunidades.

A abertura oficial será dia 12 de novembro, às 8h15min com a presença de autoridades convidadas, homenageados, alunos do 6º ao 9º ano das escolas estaduais e municipais, do Ensino Médio e público em geral. Na quarta-feira, dia 13, participam da Feira alunos do 1º ao 5º ano, envolvendo todas as escolas do município. No encerramento da feira, dia 14, pela manhã, as atividades serão destinadas para a educação Infantil, e à tarde, palestras e dinâmicas para os Grupos de Oficinas Terapêuticas, Terceira Idade e População adulta em geral. Todos os dias a feira abre as 8h15min encerrando as 18h30min. Durante o evento, haverá palestras, show de mágica, dinâmicas, espaço cultural com memórias antigas do município, e Troca Troca de livros. Junto a Feira haverá também uma livraria para a venda livros infantil, juvenil e adulto.

A Praça de alimentação ficará a cargo das Trabalhadoras. De acordo com a Organização do evento esse ano a Feira está inovando com diversas atividades e Projetos, entre eles já está acontecendo nas escolas o concurso para escolha do Mascote da Feira do Livro, o qual durante os dias da Feira acontecerá a premiação do vencedor.

Outra novidade é a Campanha Pescaria Legal: sua nota vale prêmio que também estará acontecendo durante a Feira. Poderão ser utilizados vários cupons e notas fiscais, de qualquer valor, até que totalize o valor necessário para participar de uma das categorias. Serão consideradas todas as notas e cupons fiscais do comércio segredense emitidos a partir de 1º de setembro de 2019 até os dias da Feira.

A soma dos cupons e notas fiscais de 100 a 249 reais equivale à participação na categoria Pesque I; de 250 a 499 reais equivale à participação na categoria Pesque II, e a soma de cupons e notas fiscais de 500 reais para cima, na categoria Pesque III. Apresentando as notas toda pessoa ganha prêmio. Na abertura da Feira do Livro haverá a premiação do vencedor do Concurso do Hino Municipal de Segredo.

A organização da Feira do Livro desse ano contou com o apoio de todas as Secretarias Municipais, EMATER, e SESC de Cachoeira do Sul. O objetivo maior da feira do |Livro de Segredo desse ano é proporcionar novas atividades, envolver mais a comunidade, criando um ambiente diversificado e agradável.