Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 24/06/2020 14:24
Por: Redação

Secretaria da Agricultura entrega calcário para agricultores de Passa Sete

O objetivo deste programa é subvencionar a aquisição do insumo, a fim de melhorar a fertilidade do solo e buscar a melhor produtividade de grãos como milho, soja, além de pastagens e fumo.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Passa Sete iniciou no mês de maio a entrega de calcário para os produtores que aderiram ao Programa “Correção de Solo”, um tradicional incentivo que vem sendo proporcionado pela Prefeitura já há muitos anos. O objetivo deste programa é subvencionar a aquisição do insumo, a fim de melhorar a fertilidade do solo e buscar a melhor produtividade de grãos como milho, soja, além de pastagens e fumo.

Cada produtor recebe 15 toneladas de calcário e a prefeitura disponibiliza o transporte até as propriedades sem custo. Até o final deste mês, se o clima permitir, está prevista a entrega de 67 cargas de calcário. Somadas a estas, já foram distribuídos aos produtores do município desde 2017 cerca de 4 mil toneladas do produto, totalizando um valor investido de 526 mil 382 reais. Segundo o prefeito Bertino Rech, este investimento é de suma importância para os agricultores do município, pois auxilia no aumento direto da produtividade local.