Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 05/02/2019 14:10
Por: redacao

Deputado Adolfo Brito faz repasse de auxilio moradia para entidades assistenciais

Foram beneficiados o Asilo Recanto da Vida, de Candelária; a Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Sobradinho, e o bebê Heitor de Vargas.

  • Deputado Adolfo Brito. Foto: divulgação

O deputado Adolfo Brito (PP) confirmou na tarde desta segunda-feira (04), a doação do valor líquido recebido da Assembleia Legislativa relativo ao chamado “auxílio mudança”. Uma parte foi doada para o Asilo Recanto da Vida, que mantém 77 pessoas idosas, em Candelária; outra foi para a Liga de Combate ao Câncer, em Sobradinho, que presta atendimento para várias pessoas da região Centro-Serra e, ainda, outro terço do valor, foi destinado à campanha em prol do menino Heitor de Vargas, visando a compra de medicamentos.

Além disso, segundo o parlamentar, de forma anônima também, vem auxiliando voluntariamente uma série de entidades de todo o Estado nos seus seis mandatos como deputado estadual. Brito postou também nas redes sociais os comprovantes das doações feitas nesta segunda-feira. Dos deputados estaduais eleitos e reeleitos, só quatro haviam aberto mão desse salário extra Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann (Novo) e Ruy Irigaray (PSL) e o reeleito Elton Weber do PSB que também prometeu doar o valor para uma instituição assistência social.

Na manhã desta terça-feira (05) hoje, o deputado Sebastião Melo (MDB) renunciou à ajuda de custo de R$ 25,3 mil, conhecida como auxílio-mudança. Na metade de janeiro, quando o pagamento da verba foi divulgado, o ex-vice-prefeito de Santa Maria havia dito que abrir mão do salário extra seria demagogia. No documento em que comunicou à mesa da Assembleia que estava renunciando à ajuda de custo, Melo sugeriu que o benefício, aprovado em 2013, seja extinto. Como alternativa à extinção, indicou a possibilidade de o auxílio ser mantido apenas para os deputados de primeiro mandato, residentes no Interior.