Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 12/12/2018 14:46
Por: redacao

Escola Espírito Santo promoveu a 1ª Feira da Criatividade

Os alunos mostraram desde a arte com folhas e materiais reciclados até experimentos de química e biologia, massagens terapêuticas, slime (o brinquedo do momento), além de jogos didáticos envolvendo diferentes disciplinas.

  • Fotos: divulgação

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan e o secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan participaram ne (11), da 1ª Feira da Criatividade, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo. Na oportunidade, os alunos de Pré-escola ao 9º ano apresentaram trabalhos abrangendo todas as áreas da aprendizagem, unindo a teoria que é ensinada em sala de aula, com a prática disponibilizada pela pesquisa.

Os alunos mostraram desde a arte com folhas e materiais reciclados até experimentos de química e biologia, massagens terapêuticas, slime (o brinquedo do momento), além de jogos didáticos envolvendo diferentes disciplinas. Conforme a diretora Marelú Rachor Colombelli, a Feira da Criatividade tem por objetivo resgatar as Feiras de Ciências Escolares e incentivar os alunos a pesquisa e a busca do conhecimento integrado.

A escola Espírito Santo acredita que a pesquisa, além de ser uma via para a construção de conhecimento e informações, também é a base para o progresso humano, visto que o mundo impõe tantas dificuldades as quais necessitam ser superadas pela descoberta de novos rumos. Marilú ressalta que transformar a escola num espaço de construção de conhecimento, não é apenas reproduzir o que outros escrevem e pensam, mas interagir com saberes diversos, e oportunidades variadas.