Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 07/02/2018 14:21
Por: Redação

Bombeiros de Sobradinho foram acionados para resgatar um porco espinho

O pequeno animal foi largado numa área de mata nativa.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados nesta quarta-feira (07) para resgatar um porco espinho, que estava no porão de uma residência na Rua Guaporé.

O pequeno animal foi largado numa área de mata nativa. O porco-espinho, também conhecido como ouriço, é um roedor coberto por espinhos – pelos duros com até 7 centímetros e meio –,  utilizados na sua defesa.

Alguns acreditam que seja capaz de expelir e alvejar seus atacantes, mas isso não é verdade. Eles vivem no solo e em árvores. O porco-espinho é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta lentamente. Alguns têm mais de 30 mil espinhos.

Quando ameaçados, eles podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. É quando arrepiam e agitam os espinhos que se desprendem facilmente, cravando na pele do inimigo, ferindo seriamente e até matando outros animais.

O porco-espinho se alimenta basicamente de vegetais. Alguns gostam de comer as camadas sob a casca das árvores, podendo danificar a planta. Outros comem raízes e frutas.