Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/04/2019 11:55
Por: Redação

Conselho Municipal de Educação aprova três resoluções para o setor

As três resoluções foram aprovadas por unanimidade. Na reunião também foi debatida a audiência pública, marcada para o dia 2 de maio, na Câmara de Vereadores, para a divulgação da Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação.

  • Reunião do Conselho Municipal de Educação. Foto divulgação.
  • Reunião do Conselho Municipal de Educação. Foto divulgação.

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido na Prefeitura, com a presença do vereador Luiz Freitas (Maninho) para tratar sobre o estímulo, ou até mesmo, a criação de uma resolução, por parte do Conselho, para incentivar o envolvimento dos alunos nas tarefas da escola. Na ocasião, também houve leitura e aprovação de três resoluções:

Uma que estabelece as Diretrizes Municipais para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, no Sistema Municipal de Ensino. Outra que institui e orienta a implementação do Currículo de Referência do Território Municipal – CRTM, elaborado em regime de colaboração e que deverá ser respeitado ao longo das etapas e respectivas modalidades, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, embasando o currículo das unidades escolares, no território municipal, e a terceira que fixa as diretrizes para elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), Regimento Escolar para as escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino.

As três resoluções foram aprovadas por unanimidade. Na reunião também foi debatida a audiência pública, marcada para o dia 2 de maio, na Câmara de Vereadores, para a divulgação da Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação e explanação das Resoluções do Conselho.