Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/06/2020 11:55
Por: Redação

Prefeitura de Lagoa Bonita alerta para que a população mantenha as medidas de prevenção a COVID-19

A preocupação também é quanto a disponibilidade de leitos de UTIs, uma vez que atualmente passa de 70% a capacidade de ocupação deste tipo de leito em todo Estado.

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul faz um alerta para que todos mantenham as medidas de prevenção ao COVID-19, pois os números de casos estão aumentando muito nos últimos dias. A preocupação também é quanto a disponibilidade de leitos de UTIs, uma vez que atualmente passa de 70% a capacidade de ocupação deste tipo de leito em todo Estado.

Outra preocupação refere-se à classificação do município e da região Centro Serra no sistema adotado pelo Governo do Estado com relação as medidas de enfrentamento e prevenção ao coronavírus. Até o momento, a região Centro Serra permanece na bandeira amarela, mas isso pode mudar, uma vez que na última classificação, por apenas três décimos a região de Cachoeira do Sul, que engloba o município de Lagoa Bonita e todo o Centro Serra, não passou de bandeira amarela para bandeira laranja.

A Administração Municipal de Lagoa Bonita alerta ser de extrema importância que toda a população mantenha as medidas de prevenção a COVID-19, pois se houver aumento de casos na região, as restrições poderão ser mais severas com relação à classificação de bandeiras. Lagoa Bonita até o momento não possui nenhum caso de coronavírus.