Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 05/12/2019 14:13
Por: Redação

Comitiva do Centro visitou agroindústrias de Santana do Livramento

Segundo Vanoir Koehler, o que surpreendeu a todos, é o baixo investimento para implantação dessas agroindústrias. Ele destaca que qualquer produtor tem condições de fazer o investimento, pois, é mínimo.

  • Fotos: divulgação

Uma comitiva do Centro Serra esteve visitando agroindústrias de Santana do Livramento que possuem licença SISB para comercializar seus produtos em todo território nacional. Entre os produtos estão queijo, mel, ovos, embutidos e beneficiamento de carnes como empanados, charques e derivados de suínos.

Participaram desta comitiva, o presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí – prefeito de Ibarama, André da Cás; o presidente da AMCSERRA – prefeito de Passa Sete, Bertino Rech; o diretor Executivo do Consórcio Vale do Jacuí – Vanoir Koehler; o médico Veterinário do Consórcio – Simeão da Silveira, e o Secretário da Agricultura de Ibarama, Norlei Mariani Júnior.

Segundo Vanoir, o que surpreendeu a todos, é o baixo investimento para implantação dessas agroindústrias. Ele destaca que qualquer produtor tem condições de fazer o investimento, pois, é mínimo. O Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí criou um formulário de cadastro de produtor para que, futuramente, os interessados recebam uma visita técnica para análise e execução do projeto.

Esse processo será custeado pelos Municípios através do Consórcio, não acarretando custo aos produtores.  Os formulários estarão à disposição na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, na AMCESRRA, e em breve nas secretarias de Agricultura dos Municípios que integram as duas entidades.