Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 30/01/2021 12:08
Por: Redação

12º Aniversário do Programa Menino da Porteira será comemorado neste domingo

A programação este ano integra as comemorações dos 80 anos da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho

 Neste domingo, o Programa Menino da Porteira marca através de missa sertaneja e Live Show, a comemoração do seu 12º aniversário. Iniciado em 23 de novembro de 2008 de forma experimental pela Rádio Jacuí FM, o programa mantém o estilo sertanejo raiz até hoje. 

Idealizado por Fabricio Ceolin, foi formatado pelo então diretor da emissora João Vianei Zasso de Castro que escolheu o nome do programa, que vai ao ar todos os domingos das 5 às 7 horas da manhã. Já foi proporcionado ao público ouvinte, entrevistas com artistas de renome, o apresentador do programa esteve presente em viagens que buscaram informações sobre a história e a cultura sertaneja, foram promovidos shows, exposições e também destacado o trabalho dos artistas do Centro Serra.

A programação este ano, integra as comemorações dos 80 anos da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho.  Amanhã às 18 horas, início da programação com Missa Sertaneja na matriz, animada pelos Violeiros de Cristo. Durante a celebração, é permitida a presença de 100 pessoas e haverá transmissão pelas Rádios Sobradinho e Jacuí, além do Facebook da Paróquia. Após, Live Show com o Musical Os Manu’s do município de Tunas, seguido de show nacional com a cantora sertaneja Jayne.

Os shows musicais serão restritos ao público, porém serão transmitidos pelas rádios, e através de Live pela página das emissoras no Facebook e o canal da cantora Jayne no Youtube. O 12º aniversário do Programa Menino da Porteira é uma promoção das Rádios Sobradinho e Jacuí, patrocinado por empresas regionais parceiras, contando também com o apoio da Secretaria da Educação, Casa da Cultura e Prefeitura de Sobradinho.

Jayne concedeu entrevista ontem ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Ela contou sua trajetória, onde destacou que antes de ser cantora trabalhou na aviação como aeromoça da Varig, lembrando ainda que foi colega da sobradinhense Leila Marta Antônio. Jayne foi a primeira a cantar em uma arena com elegância e beleza, montada em seu lindo cavalo branco adestrado, participando de aberturas de rodeios por todo o País. Por toda a dedicação ao público e aos profissionais, recebeu o título de “Rainha do Rodeio”, música que marcou seu primeiro trabalho. Na Live show de amanhã, não faltarão sucessos como “Mississipi”, “Dia de Formatura”.. entre outros.

Conforme Fabricio Ceolin, mesmo o show não sendo aberto ao público, a intenção é a de proporcionar aos ouvintes do programa Menino da Porteira um contato mais próximo com artistas de grande renome nacional, valorizando assim cultura, pois no Centro Serra a música sertaneja é muito admirada.  Durante a transmissão da Live Show, uma vaquinha online será promovida em benefício dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, a fim de arrecadar valores financeiros para a entidade.