Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/07/2018 14:08
Por: redacao

Vale do Rio Pardo deve receber policiais militares da reserva

Sob a chefia do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, os 33 aposentados voltarão à ativa como guardas externos de presídios e agentes das salas de operação e videomonitoramento.

O Vale do Rio Pardo deve receber até o fim desta semana, os primeiros policiais militares da reserva que passarão a integrar o efetivo da Brigada Militar na região. Sob a chefia do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, os 33 aposentados voltarão à ativa como guardas externos de presídios e agentes das salas de operação e videomonitoramento.

Segundo o comandante, coronel Valmir José dos Reis, “são policiais muito qualificados para as funções que irão exercer, com 30 anos de formação e aperfeiçoamento. Com isso, segundo ele, haverá um acréscimo importante e considerável nos recursos humanos da Brigada Militar no Vale do Rio Pardo. Com a chegada do reforço, os policiais que hoje atuam nessas funções serão remanejados, e vão para o trabalho de rua, atuando diretamente no atendimento de ocorrências e no policiamento ostensivo junto à comunidade, que é a atividade fim da Brigada. Segundo Reis, dentro de 15 dias, 24 policiais da reserva já devem estar atuando na região.

Inicialmente, serão 13 guardas externos divididos entre os presídios de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Sobradinho, Venâncio e Cachoeira do Sul. Já nas salas de operação e videomonitoramento, serão pelo menos 11 novos agentes. Até o fim do mês também devem ser empregados outros nove PMs, cujas funções e municípios de destino ainda estão sendo definidos. Valmnir José dos Reis, adianta que em breve a região receberá também um reforço no efetivo, através da inclusão de policiais temporários que já estão participando de um curso preparatório.