Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 17/10/2019 14:22
Por: Redação

Secretaria da Assistência Social define atividades da 3ª Idade para 2020

O Município de Sobradinho conta com 12 grupos de idosos.

A secretária municipal de Assistência Social, Saionara Soder e a coordenadora da Terceira Idade de Sobradinho, Marcia Dalmolin, estiveram reunidas nesta quarta-feira (16) com os presidentes dos Grupos de Idosos do Município. Na ocasião, foram debatidos os eventos previstos para 2020 e planejada a programação de encerramento do ano.

Ficou acertado que no dia 22 de outubro será promovido no Ginásio do Bairro Maieron, o Encontrão, com a presença dos grupos de idosos de Sobradinho, oportunidade em que serão apresentadas as atividades desenvolvidas ao longo do ano, a fim de fazer um balanço das ações realizadas. Também ficou definido que o Município participará no dia 25 de outubro, em Arroio do Tigre, de reunião regional de planejamento das atividades do próximo ano.

O Município conta com 12 grupos de idosos: Renascer do Centro; São José do Bairro Vera Cruz; Nossa Senhora da Medianeira do Bairro Medianeira; União de Linha Carijinho; Amizade do Bairro Baixada; Santo Augustinho de Linha Herval; Alegria do Bairro Rio Branco; São Francisco do Bairro União; Paz e Amor do Bairro Maieron; Calêndula de Linha Quinca; Laços de Amizade de Campestre e Teia da Amizade do Cras Nascer do Sol. Atualmente, são ofertadas diversas atividades, como os encontros nos grupos, rodas de conversa, ginástica, coral, informática, dança gaúcha, dança sênior e os tradicionais bailes.