Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 03/12/2018 14:55
Por: redacao

Profissionais da Educação Especial fazem avaliação dos trabalhos desenvolvidos este ano

Em pauta, a avaliação dos atendimentos oferecidos no decorrer deste ano, planejamento das ações e metas para o ano de 2019.

A coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira, esteve reunida com a psicóloga da Secretaria de Educação, Giansqui de Oliveira, fonoaudióloga Leila Colombelli e com as professoras da Educação Especial que atendem nas salas de recursos multifuncionais. Em pauta, a avaliação dos atendimentos oferecidos no decorrer deste ano, planejamento das ações e metas para o ano de 2019.

Conforme a coordenadora Zaíra, durante o ano letivo foram promovidas reuniões mensais com as professoras das salas de recursos, com o propósito de discutir e avaliar os avanços e desafios da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Nestes encontros foram delimitados os caminhos a serem seguidos, uma vez que a Secretaria de Educação tem a responsabilidade de definir uma política que estabeleça o diálogo com a comunidade escolar na busca pelo aprimoramento do atendimento ofertado aos estudantes com necessidades especiais.

Em 2018, foram atendidos 39 alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, os quais receberam suporte educacional especializado, com planejamento individualizado e atividades diferenciadas. Nas salas de recursos multifuncionais foram oferecidos espaços ampliados e materiais de apoio.