Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/01/2020 14:24
Por: Redação

Representantes da AAPOT de Santa Cruz do Sul estiveram em Lagoa Bonita

Na ocasião, Cristiane Couto apresentou os serviços oferecidos gratuitamente para os pacientes que estão em tratamento contra o Câncer.

O secretário da Saúde de Lagoa Bonita, Leonir Francesquet, recebeu a visita da coordenadora do setor administrativo da Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, Cristiane Couto apresentou os serviços oferecidos gratuitamente para os pacientes que estão em tratamento contra o Câncer.

Dentre esses serviços gratuitos prestados estão: a hospedagem e alimentação para o paciente e o acompanhante; transporte quando for necessário para o paciente, além das atividades ocupacionais como oficinas de artesanato, massagem relaxante, dia de beleza, horta terapêutica, entre outras. Leonir Francesquett, ressalta que os pacientes de Lagoa Bonita, interessados em se hospedar na Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados de Santa Cruz do Sul, podem fazer a inscrição na Secretaria de Saúde de Lagoa Bonita, que fará o posterior encaminhamento. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, sediada nas cidades de Santa Cruz do Sul e Lajedo, que apresenta assistência gratuita a pessoas que estejam enfrentando câncer ou tenham passado por transplante.

A instituição também aceita a doações como alimentos, utensílios domésticos, medicação, suplemento alimentar, fraldas, cestas básicas, atendimentos com Assistente Social, Assessoria Jurídica, e ainda o empréstimo de cadeiras de rodas, colchões e muletas. Doações em dinheiro também podem ser feitas através de depósito bancário direto nas conta da instituição junto ao Banrisul e Caixa Econômica Federal.