Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 16/07/2018 14:05
Por: redacao

ACSAM promove seminário de Taekwondo

A parte teórica inicia às 9 horas, no auditório do Polo Regional de Educação. Já a prática será a partir de 14 horas no ginásio Castelão.

A Associação Centro Serra de Artes Marciais (ACSAM), promove neste sábado (21), o 1º Seminário Formativo do Projeto Taekwondo ACSAM – Ênfase ao Esporte Educacional. A parte teórica inicia às 9 horas, no auditório do Polo Regional de Educação. Já a prática será a partir de 14 horas no ginásio Castelão. O seminário integra as atividades previstas no currículo esportivo da entidade ACSAM, o qual tem como objetivo atualizar os alunos e instrutores em formação, aliando teoria com a prática nos temas de treinamento tático, lutas, desenvolvimento de capacidades físicas e técnicas, além de conhecimento histórico e cultural sobre o Taekwondo.

As atividades educativas do seminário estarão sob a coordenação do professor Jerônimo Jesus Dalberto, faixa preta 2º dan, com o auxílio dos instrutores em formação da entidade. São eles: Lincoln Pontel Dalberto – faixa vermelha ponta preta e aluno do Colégio Tiradentes de Santa Maria; João Vitor Dassi Lipke – faixa vermelha e aluno da Escola Municipal Seomar Mainardi de Sobradinho, e Delmar Soares da Silva – faixa vermelha e vice-presidente da ACSAM.

O seminário formativo tem como público-alvo os associados em situação regular com a entidade e conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho e o Conselho Municipal de Desporto.