Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 07/10/2020 13:13
Por: Redação

Campanha de Multivacinação está em andamento em Arroio do Tigre

A enfermeira Vera Hamerschimith lembra que é necessário apresentar a caderneta de vacinação para atualizá-la, caso falte alguma vacina.

 A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo, até o dia 30 de outubro, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. Conforme a enfermeira Vera Hamerschimith, a vacina contra a paralisia infantil é destinada a todas as crianças menores de 5 anos, e a multivacinação será para crianças e adolescentes menores de 15 anos, a fim de atualizar a caderneta de vacinas.

As vacinas estão disponíveis nos seguintes postos de saúde de Arroio do Tigre. Em Sítio Alto na segundas, terças, quintas e sextas-feiras no turno da tarde. Em Taboãozinho nas quartas e sextas-feiras pela manhã. Em Coloninha nas terças e quintas-feiras pela manhã.

Já no Posto de Saúde Central e no Posto do Bairro Industrial todos os dias das 8 às 11 e meia, e das 13 às 17 horas. O Dia “D” da Campanha será sábado, dia 17 de outubro, quando os Postos de Saúde Central, Bairro Industrial e de Sítio Alto, abrirão das 8 às 17 horas. Em Arroio do Tigre a meta é vacinar 640 crianças contra a paralisia infantil.

A enfermeira Vera Hamerschimith lembra que é necessário apresentar a caderneta de vacinação para atualizá-la, caso falte alguma vacina.