Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 10/02/2018 11:50
Por: Redação

Repasse para Oncologia surpreende Prefeitura de Cachoeira do Sul

A luta pelo aumento do teto da Oncologia começou em setembro do ano passado.

A prefeitura de Cachoeira do Sul foi surpreendida nesta sexta-feira (9) com o valor de 496 mil reais repassados pelo Ministério da Saúde para o setor de Oncologia, que tem a gestão do Hospital de Caridade e Beneficência(HCB).

Eram esperados 363 mil, conforme decisão do ministro da Saúde, Ricardo Barros, após reivindicação da Prefeitura, de prefeitos da região, uma vez que os 133 mil reais que eram repassados até então, não cobriam o custo da Oncologia. Depois da mobilização, o ministro concordou em destinar 363 mil para a Oncologia. Ninguém sabia, no entanto, que este valor seria acrescido aos 133 mil.

A luta pelo aumento do teto da Oncologia começou em setembro do ano passado. Inicialmente, o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti queria a colaboração das 12 prefeituras da região – incluindo o Centro Serra – que são atendidas pela Oncologia. A ideia não deu certo. Neste meio tempo, foram realizadas audiências no Ministério da Saúde com a participação do deputado Federal José Otávio Germano. Depois de algum tempo, a elevação do repasse foi confirmada pelo Ministério da Saúde.