Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 04/04/2020 12:09
Por: Redação

Professores de Sobradinho participam de Formação Continuada Digital

Do município de Sobradinho, estão participando 42 profissionais, 19 de Ensino Fundamental e 23 de Educação Infantil, somando-se aos 223 da área infantil e 315 do ensino básico de toda a reunião Centro Serra.

Em decorrência da pandemia Covid-19 que o mundo está enfrentando, o Programa A União Faz a Vida adotou medidas de estudo online, através da Plataforma Zoom, com Formação Continuada Digital destinada aos professores e monitores do programa. Do município de Sobradinho, estão participando 42 profissionais, 19 de Ensino Fundamental e 23 de Educação Infantil, somando-se aos 223 da área infantil e 315 do ensino básico de toda a reunião Centro Serra.

Estão acontecendo também reuniões online sobre as Cooperativas escolares, a fim de planejar e readaptar as atividades frente a situação que todos estão enfrentando. Na última reunião do grupo foi discutido sobre os objetos de aprendizagem das cooperativas e os coordenadores apresentaram os seus planejamentos para os próximos meses.

A Coordenadora do Programa A União Faz a Vida em Sobradinho, Rosania de Moura, destaca que as formações são de extrema importância, pois, desta maneira, os profissionais continuam os estudos e os trabalhos para um retorno mais fortalecido, além de estarem vivenciando novas experiências com os instrumentos utilizados para as reuniões, possibilitando uma evolução compartilhada contribuindo para o crescimento pessoal e profissional de todos.