Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/10/2017 14:24
Por: Redação

Celetro trocou 398 postes no Centro Serra em decorrência do vendaval do dia 1º de outubro

Conforme o engenheiro eletricista Gilson Della Valentina, gerente operacional da Cooperativa, na área de abrangência da CELETRO, o Centro Serra foi a região mais atingida.

398 postes foram substituídos pela CELETRO no Centro Serra em decorrência do vendaval do dia 1º de outubro. Os 12 mil associados que ficaram sem luz já estão com a energia elétrica restabelecida, após dez dias de trabalho de reconstrução de redes. A informação foi dada pelo engenheiro eletricista Gilson Della Valentina, gerente operacional da Cooperativa.

Conforme ele, na área de abrangência da CELETRO, o Centro Serra foi a região mais atingida. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho, o engenheiro disse que em alguns casos foi necessário o uso de barcos e carroças para chegar aos locais onde havia postes caídos. A despesa total, segundo ele, gira em torno de 900 mil reais.

Gilson mais uma vez reconheceu o apoio da RGE Sul, principalmente em Estrela Velha, onde a empresa priorizou a reconstrução das redes troncais que permitiram o religamento das redes da CELETRO. A RGE Sul, por sua vez, ainda não divulgou nenhum balanço até agora.