Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/03/2019 14:29
Por: Fabricio Ceolin

Hospital libera laudos e documentos para tratamento do menino Heitor de Vargas

A partir da reunião de hoje, as negociações serão diretas entre a distribuidora do medicamento e as pessoas que a família determinar.

Após tratativas e reuniões, no início da tarde de  terça-feira (12), o Hospital das Clínicas liberou laudos e documentos relacionados ao menino Heitor de Vargas, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME). O Deputado Estadual Adolfo Brito a pedido da família, tem intermediado em conjunto com os familiares de Heitor, as negociações junto ao Laboratório Biogen para aquisição do medicamento Spinraza.

O Dr. Jonas Alex Morales Saute, Chefe do Serviço de Genética Médica, e a Dra. Karina Carvalho Donis, médica geneticista responsável pelo atendimento ao menino Heitor, confirmaram o Hospital de Clínicas se compromete a efetuar os procedimentos necessários tão logo a família consiga adquirir o medicamento.  “O início do tratamento é urgente e deveria idealmente ocorrer antes dos seis meses, este prazo sendo ultrapassado, deve ser iniciado o mais precocemente possível”, afirmou a equipe médica.

Às 17 horas, Brito entregará na Defensoria Pública, em Sobradinho, documentação para familiares, responsáveis pela campanha de arrecadação, bem como ao Defensor público Dr. Rafael Bettio da Fonseca. A partir da reunião de hoje, as negociações serão diretas entre a distribuidora do medicamento e as pessoas que a família determinar.