Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/09/2020 11:46
Por: Redação

Celetro comemora 51 anos cheia de energia

A partir deste ano, a Cooperativa passou a ser permissionária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, para tanto, cumpre um longo processo de adaptação.

A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) completou nesta quarta-feira (09), 51 anos de atividades com uma marca de atuação em 28 municípios da Região Central com 24 mil associados. O aniversário representa mais um desafio na existência da Celetro desde sua fundação no Clube Seco, em Restinga Seca, até sua transferência para Cachoeira do Sul onde tem sua sede administrativa e operacional.

A partir deste ano, a Cooperativa passou a ser permissionária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, para tanto, cumpre um longo processo de adaptação. A adesão da Celetro ao sistema da Aneel foi aprovada em assembleia geral ordinária, realizada em 26 de junho de 2020, por meio virtual, devido à pandemia da Covid-19. A Celetro foi uma das últimas cooperativas do Brasil a ser permissionária de distribuição de energia elétrica e, na prática, vai cumprir a legislação que trata do tema pautando sempre suas atividades em melhoria da qualidade dos seus serviços.

O presidente José Benemídio Almeida destacou que “a Celetro possui uma trajetória exemplar na distribuição de energia em sua área de abrangência, sempre enfrentando os mais diversos obstáculos tanto econômicos como intempéries, mas nunca desistiu de investir na qualificação de seus serviços”. Os 51 anos representam a força de uma Cooperativa que consolidou uma estrutura invejável e a manutenção de projetos sociais voltados para seus associados.

Entre eles, destaque para o Força para Educação que consiste na distribuição de kits escolares para os filhos dos associados. Trata-se de uma importante ferramenta de apoio para os estudantes, que a cada ano esperam com ansiedade a entrega dos kits. O projeto foi criado pelo Presidente José Benemídio Almeida, quando ocupava o cargo de diretor financeirooperacional da Cooperativa. São 18 mil kits distribuídos a cada ano.