Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/01/2021 12:38
Por: Redação

Em entrevista, Mayerhofer fala sobre volta às aulas e eventos

Segundo Armando tudo depende dos decretos, o que pode mudar de uma semana para outra, porém, a Administração Municipal deverá fazer o possível para que tudo volte à normalidade também com relação a eventos festivos

O Prefeito Armando Mayherhofer concedeu entrevista esta manhã ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, sobre temas gerais com relação a administração municipal. Com relação a volta às aulas, confirmou que as creches estarão funcionando a partir do dia 4 de fevereiro e as aulas no formato hibrido com alunos intercalando a presença nas salas de aula a partir de Março, acompanhando o calendário estadual.

Segundo Armando tudo depende dos decretos, o que pode mudar de uma semana para outra, porém, a Administração Municipal deverá fazer o possível para que tudo volte à normalidade também com relação a eventos festivos. Disse ainda que esse funcionamento também impacta diretamente na economia dos municípios.

A equipe jurídica está aguardando e analisando agora o novo decreto estadual que contempla os eventos. Mayherhofer falou também sobre a busca de apoio, tanto da coligação quando da oposição e salientou estar sempre aberto ao diálogo com todos. Ontem, o ex-vereador de Sobradinho Tuki Simam falou com relação as tratativas com o atual prefeito. Segundo Tuki, sua expectativa era de concorrer ao lado de Armando, como seu vice, nas últimas eleições o que não ocorreu.

Armando salientou não ter prometido secretarias e cargos para ninguém, e isso deverá ser tratado em um segundo momento, pois tanto Prefeito quanto Vice estão ocupando todas as pastas a fim de gerar economia para os cofres públicos. Salientou ainda que todos os partidos que colaborarem com o crescimento de Sobradinho são bem vindos para apresentarem novas ideias, porém não promete benefícios políticos a ninguém.