Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/05/2018 14:46
Por: Redação

Arroio do Tigre promove a 4ª edição do projeto Cinema na Melhor Idade

O projeto está vinculado as atividades do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com CRAS de Arroio do Tigre, através da mestranda em gerontologia, Laise Kunz.

A Coordenação Municipal da Terceira Idade promove nesta quarta-feira (16), às 14 horas, a 4ª edição do projeto “Cinema na Melhor Idade", desenvolvida há quatro anos em três sessões anuais na Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. O projeto está vinculado as atividades do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com CRAS de Arroio do Tigre, através da mestranda em gerontologia, Laise Kunz.

O objetivo é implantar em municípios de pequeno porte “sessões de cinema” refletindo a temática do envelhecimento de acordo propostas acadêmicas do “Ciclo de Cinema Envelhecimento” da UFSM, contribuindo para integração social-critica e afetiva do idoso. Este projeto foi inaugurado em Arroio do Tigre, dia 30 de dezembro de 2014, proporcionado diversão, cultura e integração. Amanhã será apresentado o filme "Uma Viagem a Vegas" com início às 14 horas. Haverá transporte para os idosos.