Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/07/2019 14:30
Por: Redação

Prefeitura de Passa Sete instala lombadas ao longo da Avenida Pinheiro

instalação das 4 lombadas e das placas de sinalização teve um custo de 6 mil reais.

  • Fotos: Fabrício Ceolin

A prefeitura de Passa Sete instalou ao longo da Avenida Pinheiro, lombadas para limitar a velocidade dos veículos que trafegam pelo local. Conforme o prefeito Bertino Rech, a iniciativa solucionou o problema da alta velocidade. Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM ele explicou que as lombadas são feitas de um material plástico emborrachado, fixadas diretamente no asfalto e de fácil instalação. Conforme ele, uma empresa que faria as lombadas de asfalto, chegou a ser procurada, porém o orçamento apresentado foi de 32 mil reais, valor considerado alto. Bertino, então, buscou informações e encontrou em Santa Rosa a firma que efetuou a instalação das 4 lombadas e das placas de sinalização, a um custo de 6 mil reais.

SOBRADINHO

Em Sobradinho, a promessa de instalação de lombadas nos Acessos Euclides Bento Pereira, na entrada da cidade, e Elói de Oliveira Brito, na Baixada, se estende há anos. Em ambos os locais os motoristas extrapolam os limites de velocidade, sendo comum ver carros e motos trafegando acima de 100 quilômetros por hora. Várias solicitações de moradores e vereadores já foram encaminhadas ao Executivo pedindo providências, pois são locais de grande circulação de pessoas, onde inclusive já ocorreram graves acidentes com mortes.

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM encaminhou fotos das lombadas instaladas em Passa Sete para o Prefeito Maninho Trevisan e para o Vice Armando Mayerhofer. O exemplo do município vizinho, segundo o Mayerhofer deverá ser debatido com o prefeito Maninho e com o setor de trânsito da Prefeitura.