Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 18/03/2020 14:28
Por: Redação

Homem com suspeitas de coronavírus recebe alta em Agudo

Na manhã desta terça-feira (17), foi coletado material e o resultado para Covid-9 deverá ser divulgado até a próxima segunda-feira (23).

O homem, de São Paulo, de 48 anos, com suspeita de coronavírus, já teve alta do Hospital Agudo. Segundo o administrador da entidade, Roberto Schorn, o paciente – que estava de passagem pela cidade, deu entrada no Hospital na noite de segunda-feira (16), apresentando sintomas como tosse e febre. Na manhã desta terça-feira (17), foi coletado material e o resultado para Covid-9 deverá ser divulgado até a próxima segunda-feira (23).

Após o meio-dia, o paulista teve alta, com a recomendação de permanecer em repouso domiciliar. Schorn ressalta que o resultado do exame para coronavírus demora cerca de quatro dias. Com isso, segundo ele, “não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Agudo”.

Já a enfermeira Andréa Bitencurtt – em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, informou nesta quarta-feira (18) que as pessoas com as quais o paciente conviveu em Agudo, não passarão por exames, por que a orientação é que isso ocorra só quando o paciente se enquadra nas situações de risco, o que não foi o caso.