Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 16/06/2020 14:27
Por: Redação

Coordenador regional da Saúde avalia situação do Coronavírus

Conforme Júlio Lopes, Cachoeira do Sul registrou 70 casos confirmados de Covid-19, sendo 42 foram tratados e curados, não havendo nenhuma morte.

O coordenador regional de Saúde analisou nesta terça-feira (16), a situação de enfrentamento da Covid-19 na região da 8ª coordenadoria regional de Saúde, o que inclui a maioria dos municípios do Centro Serra. Júlio Lopes, em entrevista à Rádio Sobradinho, revelou que o Hospital de Caridade tem 8 leitos de UTI específicos para coronavírus dos quais apenas um está ocupado. Além disso, o hospital conta com outros 10 leitos de tratamento intensivo, para outras situações dos quais nove estão em uso.

Conforme Júlio Lopes, Cachoeira do Sul registrou 70 casos confirmados de Covid-19, sendo 42 foram tratados e curados, não havendo nenhuma morte. Segundo ele, esses números é que tem sido um dos principais fatores para que esta região tenha permanecido na bandeira amarela de baixo risco, desde a implantação do sistema de distanciamento controlado do governo do Estado.  

O coordenador também informou que o hospital de campanha, com 56 leitos para casos leves, não recebeu nenhum paciente até agora. Ele foi instalado no pavilhão da Igreja São José em Cachoeira do Sul.  Lopes disse no entanto que apesar da situação estar sob controle, é fundamental que a população continue praticando os hábitos de higiene, distanciamento  e usando a máscara, lembrando que são duas ações também fundamentais para manter a situação de baixo risco.