Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/05/2020 13:32
Por: Fabricio Ceolin

Jorge Pohlmann diz que pedido de explicações na Justiça é tentativa de atingi-lo

O pré-candidato do Progressistas disse que vai analisar se vai ou não comparecer ao Fórum, caso venha de fato a ser convidado a dar explicações.

O advogado Jorge Pohlmann avaliou nesta segunda- feira (11), a iniciativa do Prefeito Maninho Trevisan, do Vice Armando Mayerhofer e de 8 secretários municipais, de pedir na Justiça que ele explique uma afirmação feita no dia 11 de março. Naquela ocasião, falando como pré-candidato do Progressistas para as eleições deste ano, Pohlmann disse que pretende abrir a “Caixa Preta” de alguns setores da administração municipal durante a próxima campanha.

Em entrevista na manhã desta segunda  ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o pré-candidato disse que esta iniciativa teria sido uma tentativa de confundir o eleitor, ao tentar criar a ideia de que ele poderia se tornar inelegível. Segundo ele, é natural que um prefeito eleito queira fazer auditorias ou outros procedimentos para apurar a situação das contas, lembrando que em Sobradinho nos últimos tempos, houve obtenção de muitos financiamentos que serão pagos pelas próximas administrações.

Pohlmann também disse que alguns secretários teriam sido obrigados a assinar a interpelação. Questionado se não deveria apresentar indícios da suposta caixa preta, Jorge disse que não poderia fazer isso agora, para não configurar campanha eleitoral antecipada. O pré-candidato do Progressistas disse que vai analisar se vai ou não comparecer ao Fórum, caso venha de fato a ser convidado a dar explicações. Ele lembrou que por não se tratar de uma ação, e sim de um pedido de explicações, o comparecimento é facultativo.