Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/01/2021 13:52
Por: Redação

Eleitos em 2020 são empossados nos municípios do Centro Serra

Prefeitos, vices e vereadores assumiram suas vagas para o mandato de quatro anos

Os candidatos eleitos em Passa Sete para a gestão 2021/2024 foram empossados sexta-feira (01), durante solenidade realizada na Prefeitura de Passa Sete. Inicialmente o vereador mais votado, Gean Mateus Juruna (PP) deu posse aos demais colegas do Legislativo: Otávio Loch e Gilmar Morsch (PP); Flavio Ilha; Loreno Lopes, Alcenio Machado da Silva – o Ceninho e Rogério José Rech (PTB); Alexandre Gonçalves e Sidinei Santos Vieira (PDT).

Após houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021. Presidente: Rogério José Rech; vice-presidente: Flavio Junior Ilha; secretário Loreno Luis Lopes; e suplente Sidinei Santos Vieira. Posteriormente, o presidente eleito da Câmara empossou o prefeito Maurício Ruoso e o vice-prefeito Gerson Lopes (PTB). Eles receberam a chave da prefeitura de Passa Sete das mãos do ex-prefeito Bertino Rech e da ex-vice Idolésia Lopes. O evento foi restrito aos candidatos eleitos e alguns convidados tendo em vista as restrições ao coronavírus. O público pode acompanhar a cerimônia através do Facebook.

Sobradinho

A solenidade de posse dos candidatos eleitos para o mandato 2021/2024 em Sobradinho, ocorreu sexta-feira (1), Câmara de Vereadores. O ato foi presidido pelo vereador mais votado, Miguel Vieira (PP), conforme determina a Lei Orgânica e o Regimento Interno do Legislativo Municipal. Após prestarem juramento, os vereadores eleitos foram empossados, e na sequência, elegeram os integrantes da mesa diretora para o ano de 2021.

Seguindo o acordo previamente firmado entre os parlamentares, o vereador Valdecir Bilhan – o Cili do PTB, foi eleito presidente. O vice é Jeferson Matana, do PSB, e o secretário é Luiz Freitas – o Maninho, do PP. Na segunda parte da solenidade, o presidente da Câmara, Valdecir Bilhan deu posse ao prefeito Armando Mayerhofer e ao vice-prefeito Ivan Trevisan, ambos do MDB. Depois, os dois foram até a porta principal da prefeitura, onde o receberam as chaves do ex-prefeito Maninho Trevisan.

A Sessão foi restrita apenas aos convidados cumprindo os protocolos de segurança ao Covid-19. A transmissão ocorreu pela página da Câmara de Vereadores de Sobradinho no Facebook.

Segredo

 Os candidatos de consenso Valdir Rodrigues e Paulo Henrique Marion, o Ventania, foram empossados sexta-feira (01), respectivamente como prefeito e vice de Segredo. Também tomaram posse os vereadores eleitos para a Legislatura 2021 a 2024.  São eles: Lisandra Mergen (PP); Vanessa (MDB); Piriquito (PP); Elisandra Daniela Demichei (PP); Carlos Soares Marion (MDB); Silvio Antônio Baierle (PP); Anilda Jahn (MDB); Robattini (MDB) e Renato Paulo Mergen (PP). Após a posse dos vereadores, conduzida pela vereadora mais votada, Lisandra Mergen (PP), fhouve a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Presidente Silvio Antônio Baierle (PP); vice-presidente Anilda Jahn (MDB); 1º secretário Luiz Carlos Soares Marion (MDB); e 2º secretária Vanessa Inês Meili (MDB). O novo presidente da Câmara eleito ontem, é Silvio Antônio Baierle.

Lagoão

Em Lagoão, também foram empossados os candidatos de consenso, reeleitos para novo mandato de quatro anos. Prefeito Cirano de Camargo e vice Nélio Fornari, e os vereadores Jessé Dalberto (PDT); Jailson da Silva (PP); Francieli (PP); Claudinei Moura (PDT); Tiago Guarienti (PDT); Pedro Koelher (PDT); Moacir dos Santos (PDT); Hélio Martins (MDB) e Júlio Gonçalves dos Santos (PSDB). O vereador mais votado, Jessé Dalberto (PDT) empossou os colegas do Legislativo e após, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara, ficando definido como presidente Tiago Guarienti (PDT), e vice-presidente Júlio Gonçalves dos Santos (PSDB).. O novo presidente da Câmara é Tiago Guariente.

Ibarama

Em Ibarama, tomaram posse o prefeito Valmor Matana, o vice Célio Turcatto e os vereadores Norlei Mariani Junior (PP); Pedro Puntel (MDB); Marciano Knirsch (MDB); Marcelo Dal Ri (MDB); Tainã Forgerini (PP); Douglas Kluge (PP); Dani Munarotto (PP), Lariane Sebben (MDB) e Giovane Lazzarotto (PP), para a gestão 2021/2024. A cerimônia de posse ocorreu no Centro de Eventos Lorena Wendt Dal Ri.. O novo presidente do Legislativo é Norlei Mariani Júnior.Após a posse dos eleitos ao Legislativo houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021. Presidente Norlei Mariani Junior; vice-presidente Douglas Kluge; 1ª secretária Dani Munarotto e 2º secretário Giovane Lazzarotto. Após ocorreu a transmissão de cargo do prefeito e vice na Prefeitura Municipal.

LAGOA BONITA

A cerimônia de posse dos novos administradores municipais ocorreu na manhã de Sexta-feira (01), no saguão da Prefeitura, num evento restrito aos familiares dos candidatos eleitos.

Foram empossados os vereadores: Almeri Ivo Pribe e Olavo da Rosa (PT); Carlos Alexandre Lyra e Gilsemar Honnef (PTB); Débora Busatto e Eneida Zuquetto Lazzari (PP); Edinei Israel da Silva (PSDB); Ezequiel Tavares e Paulo Munir Cerentini (PSB). Após foi definida a composição da Mesa Diretora da Câmara: presidente: Débora Bussato; vice-presidente: Ezequiel Tavares; e secretário: Gilsemar Honnef.

Na sequência, a presidente eleita da Câmara, Débora Busatto deu posse ao prefeito Luiz Francisco Fagundes, e ao vice-prefeito Leonir Vicente Francesquet (ambos do PP). Após o juramento, eles receberam a chave da Prefeitura de Lagoa Bonita.

ARROIO DO TIGRE

A sessão solene de Posse do Prefeito, Vice e Vereadores eleitos na última eleição Municipal, foi realizada dia 1º de janeiro, no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre. Inicialmente, a vereadora mais votada Adriana Simone Schanne Zimmer – a Drika – do PSB, deu posse aos demais vereadores eleitos. Da Bancada do Progressistas Gilberto Schefer, Carlinhos da Silva, Élia Maria Brixner e Rogério Maierhofer. Do PDT: Délci Schneider, Auri Schneider e Moacir Eichner, e do MDB Tiago Bertolo. Na sequência, houve a eleição da Mesa diretora da Câmara: Presidente: Vereador Gilberto Scheffer; Vice: Moacir Eichner e Secretária Adriana Zimmer – a Drika.

No momento, seguinte, o presidente eleito da Câmara, Gilberto Schefer deu posse ao prefeito Marciano Ravanello e ao Vice Vanderlei Hermes, reeleitos para novo mandato de 4 anos. O evento foi fechado só para os empossados, familiares e convidados para Mesa de Honra. A população acompanhou a solenidade ao vivo pela Página da Câmara no Facebook. A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre de 2021 será segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 18 horas.