Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/05/2019 14:16
Por: Redação

Segredo lança concursos para escolha do hino municipal

As inscrições abrem dia 20 de maio e se estendem até dia 30 de agosto de 2019.

Com o objetivo de manifestar o espírito cívico e o amor ao município, ressaltando as tradições, cultura, belezas naturais origens e economia, a Secretaria de Educação e Cultura de Segredo está promovendo o Concurso para escolha do Hino do município. O prefeito Valdir José Rodrigues esteve reunido essa semana com a Comissão Organizadora para tratar sobre os últimos detalhes.

As inscrições abrem dia 20 de maio e se estendem até dia 30 de agosto de 2019. Podem se inscrever qualquer pessoa, brasileira, independente de sexo, etnia, idade ou formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam o regulamento do concurso. A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura nos turnos da manhã e tarde. Podem concorrer composições individuais ou em parceria, sem distinção de idade ou exigência em teoria musical. No entanto, quando em parceria os dois devem se fazer presente no ato da inscrição. O Concurso vai escolher a letra e a música para o hino do município de Segredo, para o qual deverá o concorrente entregar cópias da letra e CD contendo a música no ato da inscrição.

A obra vencedora receberá um prêmio no valor de 2 mil reais, mais placa de honra ao mérito, e terá seu nome gravado em placa composta pelo hino que ficará na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. A entrega da premiação se dará no dia da oficialização e apresentação do hino oficial do município de Segredo, que ocorrerá em sessão solene na Câmara de Vereadores ainda no ano de 2019 em data a ser marcada pelo Executivo. Informações pelo telefone 3745-1001 ou na Secretaria de Educação e Cultura de Segredo, ou ainda pelo site www.segredo.rs.gov.br.