Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/02/2021 11:38
Por: Redação

Piscicultores, Emater e Prefeitura de Arroio do Tigre planejam a Feira do Peixe

Oito piscicultores irão comercializar cerca de 5 mil quilos de peixes congelados, 1.700kgs de filé e 3mil quilos de peixe vivo

Na tarde desta segunda-feira (08), o prefeito Marciano Ravanello, esteve participando juntamente com o extensionista da Emater, Roberto Plásido, da reunião dos piscicultores organizados de Arroio do Tigre. O tema do encontro foi a feira do peixe, promovida durante a Semana Santa na Praça Deputado Ivo Mainardi.

Devido a Covid-19, a feira terá apenas o cunho de comercialização do peixe vivo ou congelado. Para garantir a segurança dos participantes, será permitida a entrada de até 10 pessoas por vez no lonão onde vai correr a venda, com utilização de máscara e aferição da temperatura corporal.

Oito piscicultores irão comercializar cerca de 5 mil quilos de peixes congelados, 1.700kgs de filé e 3mil quilos de peixe vivo. Estes todos nas variedades Carpas Capim, Húngara, Prateada, Cabeça Grande e filés de Tilápia.

A Feixa do Peixe de Arroio do Tigre irá funcionar a partir das 14 horas do dia 29 de março e vai até 1º de abril ao meio dia, sendo nos demais dias das 9 horas da manhã até às 19:30.  A  Associação de Piscicultores de Arroio do Tigre conta atualmente com 14 membros e tem como presidente Romildo Seibert. Durante o encontro, o prefeito Marciano falou sobre a importância da Feira do Peixe e do FestCarp para o município e também sobre as expectativas que administração alimenta frente a Associação, sendo uma delas a viabilidade da instalação de uma agroindústria de peixes, levando em conta o potencial de Arroio do Tigre para agroindústrias e para a piscicultura.