Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/06/2020 14:38
Por: Redação

Confirmado o terceiro caso de paciente com Covid-19, em Paraíso do Sul

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Cides, trata-se de uma mulher, assintomática, que realizou o teste em razão do contato domiciliar com um paciente já confirmado, anteriormente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Sul, juntamente com o Centro de Operações Emergenciais, emitiu nota na tarde desta segunda-feira (29), confirmando o terceiro caso de coronavírus, em Paraíso do Sul. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Cides, trata-se de uma mulher, assintomática, que realizou o teste em razão do contato domiciliar com um paciente já confirmado, anteriormente. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido com resultado positivo.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente passa bem, seguindo as orientações de isolamento domiciliar. Juliana Cides, salientou que a equipe de saúde está cuidando para não disseminar o vírus na cidade. A Secretária ressalta que o primeiro paciente que positivou para Covid-19 já está curado. O segundo caso, familiar da terceira paciente, segue em isolamento domiciliar. Recentemente, a Prefeitura de Paraíso do Sul recebeu novos testes da doença.

Alguns foram aplicados nos profissionais da Saúde e todos negativaram.  Juliana Cides explica que todos os pacientes que procuram as Unidades de Saúde do município com sintomas gripais, são testados e passam por acompanhamento. De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Paraíso do Sul, cinco pessoas estão em isolamento domiciliar, consideradas suspeitas para coronavírus e recebendo monitoramento.