Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 08/01/2020 14:43
Por: Redação

Estiagem foi tema de reunião em Ibarama

O encontro teve por objetivo fazer um levantamento dos prejuízos já registrados nas diferentes culturas agrícolas, bem como, analisar a perspectiva para os próximos meses.

A forte estiagem que está causando prejuízos à agricultura em todo o Estado foi tema de reunião nesta terça-feira (07) entre o prefeito em exercício, Silvano De Gaspari, os secretários municipais, representantes da Afubra, entidades sindicais, técnicos da Emater, orientador agrícola e produtores rurais de Ibarama. O executivo municipal decretou situação de emergência em outubro de 2019 por causa das fortes chuvas que chegaram a alagar diversos pontos da cidade, porém, no momento, a situação é bem diferente.

O encontro teve por objetivo fazer um levantamento dos prejuízos já registrados nas diferentes culturas agrícolas, bem como, analisar a perspectiva para os próximos meses. De Gáspari ressalta que de uma forma geral, toda a região Centro Serra está sendo atingida de forma direta pela estiagem com perdas irreversíveis na agricultura. Conforme ele, a falta de água é outra preocupação, uma vez que muitas localidades de Ibarama já estão com dificuldades para manter o abastecimento para os animais e até mesmo para o consumo humano.