Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 04/12/2019 14:45
Por: Redação

Prefeitura anuncia aumento do vale alimentação dos servidores municipais

Atualmente o valor do Vale é de 250 reais, e terá um aumento de 60%, passando para 400 reais.

A Administração Municipal de Sobradinho e o Sindicato dos Servidores Municipais promoveram na última segunda-feira (02) na FEJÃO, um Jantar de Confraternização com os Servidores Municipais. Segundo o vice-prefeito e secretário de Finanças, Armando Mayerhofer, na oportunidade foi anunciado o novo valor do Vale Alimentação. Atualmente o valor do Vale é de 250 reais, e terá um aumento de 60%, passando para 400 reais.

Essa semana deverá ser encaminhado um projeto de lei à Câmara de Vereadores para posterior apreciação e votação. A intenção da Administração é que o novo valor já esteja disponível no dia 20 de dezembro e possa ser utilizado nas compras de Natal e Ano Novo. O valor gasto mensalmente com o Vale-alimentação é de 118 mil reais, e com o aumento este valor passará para 186 mil.

O prefeito Maninho Trevisan destaca a importância do aumento do Vale-alimentação, que além de incentivar as vendas do comércio agora no final do ano, visa valorizar os servidores municipais. Segundo ele, a Administração vem pagando os servidores rigorosamente em dia, lembrando que a primeira parcela do 13º foi paga no mês de junho. Trevisan destaca ainda que o Vale-alimentação teve 185% de aumento em suas Administrações, passando de 140 para 400 reais. Atualmente 465 servidores recebem o benefício na prefeitura de Sobradinho.