Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 23/09/2020 12:10
Por: Redação

Hospital Agudo suspende procedimentos eletivos e visitas aos internados

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Alécio Wachholz foram identificados sete novos casos da doença em funcionários da instituição.

O Hospital Agudo suspendeu as visitas aos internados e todos os procedimentos eletivos, os que não são considerados de urgência ou emergência. As medidas foram adotadas após sete funcionários testarem positivo para a Covid-19. O Comitê de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus confirmou o surto de coronavírus no Hospital Agudo. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Alécio Wachholz foram identificados sete novos casos da doença em funcionários da instituição.

Em razão disso, novas medidas serão adotadas para conter a disseminação do vírus, com maior atuação da Fiscalização Municipal quanto a aglomeração de pessoas. Haverá o monitoramento dos casos nos próximos dias e, uma reunião de avaliação nesta sexta-feira (25).

Com os novos casos, o total de infectados no Município subiu para 33. Destes, 26 são considerados curados. Seguem 21 pessoas com diagnósticos de síndrome gripal em monitoramento, em Agudo. Em razão do surto, medidas mais restritas serão adotadas no Hospital. Consultas, exames e atendimentos no Pronto Atendimento serão somente para urgência e emergência. Também estão suspensas as visitas aos internados.