Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 17/08/2019 12:08
Por: Redação

Candelária sedia o 33º Encontro Regional de Jovens Rurais e a 15ª Olimpíada da AREJUR

Esta será a quinta vez que Candelária sedia o encontro regional de juventude rural. As edições anteriores foram em 1990, 1998, 2004 e a última em 2012, na Linha Alta.

Representantes de 10 cidades, entre elas do Centro Serra, participam neste sábado (17), em Linha Bernardino/Candelária, do 33º Encontro Regional de Jovens Rurais e a 15ª Olimpíada da AREJUR – Associação Regional de Juventude Rural. A recepção às delegações ocorreu às oito e meia, seguindo-se a abertura oficial. Esta será a quinta vez que Candelária sedia o encontro regional de juventude rural. As edições anteriores foram em 1990, 1998, 2004 e a última em 2012, na Linha Alta.

O evento está sendo organizado pela Associação Candelariense de Juventude Rural (ACANJUR), com apoio da AREJUR, EMATER e Prefeitura de Candelária. De acordo com a extensionista da EMATER, Elaine Skolaude, as competições estão concentradas no campo do Ouro Verde, com exceção da bocha de casal, cujas disputas ocorrem no Bar Rutsatz, e de parte das provas de atletismo, programadas para o colégio Lepage. As competições têm encerramento previsto para as 18 horas.

Porém, a programação terá sequência com o baile para escolha das soberanas da 15ª Olimpíada das Juventudes Rurais da AREJUR, com início previsto para as 23 horas, no Ginásio do Ouro Verde. A animação será da Banda Alma Nova. Às 20 horas, a Câmara Municipal de Vereadores sedia um coquetel com a participação das candidatas, oportunidade em que elas serão entrevistadas.