Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 21/03/2020 11:58
Por: Redação

Cai o número de casos suspeitos de coronavírus no Vale do Rio Pardo

Das três situações notificadas em Rio Pardo, duas deram negativo para coronavírus nesta sexta – uma ainda aguarda análise.

O número de casos suspeitos de coronavírus no Vale do Rio Pardo caiu nesta sexta-feira (20). Há 35 situações em análise. No balanço anterior eram 48. Dez suspeitas foram descartadas em Santa Cruz do Sul, que agora tem 27 notificações aguardando investigação. Em Venâncio Aires, foram quatro seguem sob suspeita. Das três situações notificadas em Rio Pardo, duas deram negativo para coronavírus nesta sexta – uma ainda aguarda análise.

Há casos suspeitos ainda em Vera Cruz, com dois, e Pantano Grande, com um. Em Sobradinho, a mulher que estava sendo monitorada como possível suspeita para o coronavírus, recebeu alta. No Rio Grande do Sul, são 56 casos confirmados, até as 21 horas desta sexta-feira, 20. No país, o número de mortos pela doença subiu para 11, com cinco novos falecimentos em São Paulo. Ao todo, o número de casos confirmados no Brasil é de 977.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o sistema de saúde pode entrar em colapso em abril em decorrência da pandemia do novo coronavírus. No mundo, mais de 275 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, e pelo menos 11 mil e 500 pessoas já morreram em razão da Covid-19. A informação consta de levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado na manhã deste sábado (21).