Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 13/01/2018 12:03
Por: Redação

Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre está com atendimento especial até 28 de fevereiro

Conforme a chefe do Cartório, Franciele Pinheiro Machado, de segunda a quinta-feira o atendimento é das 11 às 17 horas, e nas sextas-feiras, das 9 às 15 horas.

O Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre está com atendimento especial até o dia 28 de fevereiro. Conforme a chefe do Cartório, Franciele Pinheiro Machado, de segunda a quinta-feira o atendimento é das 11 às 17 horas, e nas sextas-feiras, das 9 às 15 horas.

Ela lembra que a confecção do título eleitoral, para pessoas de 16 a 18 anos, é facultativa. Aqueles que já completaram 18 anos, no entanto, devem fazer o título de eleitor até o dia 30 de abril, devido ao fechamento do cadastro. Para isso, é necessária a apresentação de um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

O homem deve apresentar ainda o certificado de alistamento militar. As pessoas que completarem 16 anos até o dia 7 de outubro – data das eleições – também poderão fazer o Título de Eleitor. Franciele Machado destaca que os eleitores de Salto do Jacuí, Tunas, Estrela Velha e Jacuizinho já fizeram o recadastramento biométrico. Falta somente recadastramento dos eleitores de Arroio do Tigre, processo que será feito de forma obrigatória, em 2019.

Ele ressalta, no entanto, que o eleitor de Arroio do Tigre que tiver interesse em fazer a o biometria agora, pode comparecer no Cartório Eleitoral, munido do atual Título de Eleitor, um documento de identidade com foto, e comprovante de residência.