Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 19/11/2020 12:06
Por: Redação

Chega a 114 o número de casos de Covid-19 em Sobradinho

A Enfermeira Angélica Dallazen, afirma que todos os novos casos apresentam quadro estável, com sintomas leves da doença. Ela solicita a colaboração de toda a população para que respeitem os protocolos sanitários.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais oito casos de Covid-19 em Sobradinho. Deste total, 99 já recuperados. Tratam-se de uma mulher de 26 anos e 7 homens de 38, 42, 48, 55, 56, 57 e 66 anos. Todos eles fizeram teste através de Laboratório Particular e encontram-se sintomáticos e em isolamento domiciliar.

A Enfermeira Angélica Dallazen, afirma que todos os novos casos apresentam quadro estável, com sintomas leves da doença. Ela solicita a colaboração de toda a população para que respeitem os protocolos sanitários. Além disso, afirma que está fazendo o monitoramento destes novos casos, bem como, o levantamento das pessoas que tiveram contato com eles.

Com isso, o boletim diário sobre os casos de Covid-19 revela que desde o início da pandemia, Sobradinho registra 114 casos positivos de Coronavírus. 99 deles já estão recuperados. 11 ainda estão ativos, mantidos em isolamento domiciliar ou internados. Sobradinho registra uma morte provocada pela Covid-19.

Outras 148 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais, 14 delas consideradas suspeitas para a Covid. Até agora foram aplicados 585 testes rápidos e 15 tiveram resultado positivo. Dos 314 exames encaminhados ao LACEN, 256 foram descartados. 44 tiveram resultado positivo, e 14 aguardam resultado.

A Administração Municipal de Sobradinho ressalta que todos os cuidados estão sendo tomados nas repartições públicas, incluindo a sanitização do prédio da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (19), lembrando que o atendimento está em turno único, das 07h às 13h.