Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/02/2020 11:30
Por: Redação

Presidente da Fase visita obra de Unidade de Santa Cruz

O objetivo da vinda do responsável pela entidade foi vistoriar as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que são realizadas no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda.

O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Antônio Carlos Rocha Almeida, esteve em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira (7). O objetivo da vinda do responsável pela entidade foi vistoriar as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que são realizadas no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda. Durante a visita, Almeida destacou a importância da obra para a ressocialização de jovens infratores da região. Segundo ele, “a Unidade terá mais de 100 funcionários em diversas áreas, sejam eles psiquiatras, médicos, pedagogos, dentistas, entre outros.

Além disso, terá uma escola dentro do Complexo a fim de proporcionar, dentro da Fase, que os jovens voltem a estudar, pois muitos chegam aqui sem mesmo saber ler e escrever”. O presidente da entidade ainda destaca que o atendimento prioritário será feito para jovens de Santa Cruz e de outros municípios da região. Ainda de acordo com Antônio Carlos Rocha Almeida, a previsão de oito meses está mantida para a conclusão das três unidades que estão sendo construídas simultaneamente no Rio Grande do Sul – Santa Cruz do Sul, Osório e Viamão.

De acordo com ele, a previsão de inauguração é ainda para o ano de 2020. O terreno no qual ocorre a obra tem quatro hectares e deve receber uma estrutura com capacidade de 60 vagas de internação. O local contará com sete prédios e será cercado com muro. O investimento é de mais de 21 milhões de reais. A Fase construirá para a comunidade do entorno uma praça com brinquedos e uma quadra poliesportiva.