Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 31/12/2020 12:48
Por: Redação

Vereadores Cili e Tuki criticam declarações do prefeito Maninho Trevisan

Uma das alegações dos vereadores, seria a falta de reconhecimento ao Legislativo.

Durante a sessão extraordinária da Câmara na manhã de teerça-feira (30), os vereadores Tuki Siman – PDT, e Valdecir Bilhan – PTB, criticaram o prefeito Maninho Trevisan, sendo uma das alegações a falta de reconhecimento ao Legislativo. O vereador Tuki repudiou as declarações do prefeito em entrevista à Rádio Sobradinho AM na última terça-feira (29). Ele destacou que Maninho foi infeliz em suas declarações e desacreditou investidores em apostar em Sobradinho, quando segundo o parlamentar, o prefeito afirmou que o município não tem logística e teria incentivado investimentos em Candelária, Cachoeira e Santa Cruz. Segundo Tuki, na fala do prefeito deu-se a entender que Sobradinho não é lugar para se investir.

Disse ainda que Trevisan não moveu um passo para a vinda da Unisc, não fez um trevo ou calçamento nas proximidades do local doado pela Prefeitura, e nem mesmo mandou roçar o terreno. Tuki Siman lembrou que promoveu uma reunião com os responsáveis pela Unisc, e o prefeito não compareceu nem mesmo para incentivar o investimento, e dialogar. Ele lamentou as declarações feitas em final de mandado, e disse que Maninho Trevisan deveria voltar a Rádio e esclarecer suas declarações.

Tuki disse que o atual prefeito ao ser questionado se concorreria a deputado estadual, declarou que não, pois deputado não manda nada – igual a vereador -, não faz nada. Siman avalia que os vereadores estiveram firmes ao lado do prefeito defendendo projetos, e ele poderia ao menos ter agradecido os vereadores. Tuki destaca que é preciso acreditar em Sobradinho.

Já o vereador Valdecir Bilhan, também avaliou como infeliz as declarações do prefeito Maninho Trevisan, pois, não citou a Câmara de Vereadores. Cili falou sobre a importância do Legislativo, das emendas parlamentares e questionou quais os investimentos feitos com recursos próprios do municípios. O vereador avaliou que ninguém governa sem ter uma Câmara empenhada na busca de recursos e pensando o melhor para o município. Valdecir Bilhan avalia que antes de proferir uma palavra em um microfone, se deve pensar, pois palavras podem ferir e magoar muitas pessoas.