Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 06/03/2021 11:37
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho recebem caminhão do Exército

A viatura Mercedes-Benz ano 1996, 4x4, passará a ser uma unidade de transportes de materiais e apoio.

  • Foto - divulgação
  • Foto - divulgação
  • Foto - divulgação
  • Foto - divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho receberam nesta sexta-feira (05), a doação de um caminhão militar do Exército Brasileiro. A entrega ocorreu nas dependências do 10° Batalhão Logístico - Batalhão Marquês de Alegrete, e foi feita pelo comandante da unidade Tenente-Coronel Wilson André Barreiros Ribeiro, ao presidente da corporação de Sobradinho Rudinei Carlos de Lima.

Acompanharam o ato de entrega o Subtenente Rugart Roslei Radtke - Adjunto de Comando do Batalhão; o Subtenente João Carlos Lima das Chagas, auxiliar de desfazimento; o subcomandante dos Bombeiros Voluntários Neri Carlos Manske e os bombeiros Adair Machado e Fabricio Ceolin.

A viatura Mercedes-Benz ano 1996, 4x4, passará a ser uma unidade de transportes de materiais e apoio. O pedido foi encaminhado pelo voluntário Fabricio Ceolin em março do ano passado, e atendido na época pelo então comandante militar do Sul General do Exército, Geraldo Antônio Miotto, ficando designado que quando fosse recolhida uma viatura numa unidade militar, ela seria repassada aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

O caminhão pertencia a 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Alegrete. O presidente Rudinei de Lima agradeceu ao Comando Militar do Sul e o 10º Batalhão Logístico, além de todos os militares que nesse meio tempo se envolveram intermediando o repasse da viatura.

Destacou que o Exército Brasileiro reconheceu o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho feito há 20 anos, ressaltando que esse caminhão será de grande importância para auxiliar nas ocorrências atendidas nos municípios do Centro Serra. O veículo agora passará pelo processo de emplacamento e será adesivado. O caminhão doado pelo Exército foi entregue pintado de vermelho e com a mecânica revisada.