Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 06/11/2018 16:12
Por: redacao

Hospital São João Evangelista pede apoio de prefeitos para evitar seu fechamento

Pedido de socorro financeiro foi feito na tarde desta terça-feira (06).

A situação do Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – foi debatida durante reunião na tarde desta terça-feira (06). O encontro reuniu os prefeitos de Sobradinho, Lagoa Bonita, Passa Sete, Ibarama e Segredo. Os administradores abriram todas as contas da Casa de Saúde, e apresentar uma proposta para evitar o fechamento do Hospital.

De acordo com Assistente Administrativo, Alex Schafer, o pedido encaminhado é de um repasse mensal de recursos. Segundo ele, sem essa ajuda não será possível manter as portas abertas. Atualmente, apenas Sobradinho fez um repasse de 50 mil, de um total de 150 mil reais, já aprovados pela Câmara de Vereadores, que serão repassados até o final do ano.

O Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Vanoir Köhler, que já está atuando na administração compartilhada do Hospital, continuaria sendo o representante do Consórcio, para acompanhar a aplicação dos recursos que passariam a ser repassados pelas prefeituras. Os prefeitos ficaram de dar uma resposta até sexta-feira, dia 9.  

O telefone do Hospital São João Evangelista mudou. O número atual é 3742-2294.