Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/07/2018 14:06
Por: redacao

Morte por meningite bacteriana foi registrada em Santa Cruz do Sul

De acordo com a secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Renice Vaccari, o caso é considerado isolado e não é motivo de preocupação no município.

Santa Cruz do Sul registrou uma morte por meningite bacteriana. O caso está relacionado a uma criança de três meses que morreu no dia 5 de julho após ficar uma semana internada no Hospital Santa Cruz. É a primeira morte por meningite neste ano no município. De acordo com a secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Renice Vaccari, o caso é considerado isolado e não é motivo de preocupação no município.

Além disso, segundo ela, a doença foi decorrente de outra infecção. A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. O contágio da meningite bacteriana acontece através do contato com gotículas de saliva do indivíduo.

O tempo de incubação da bactéria geralmente é de 4 dias até que a pessoa comece a apresentar os primeiros sintomas de meningite, que podem ser: Febre acima de 38º C; Dor de cabeça intensa; Dor ao virar o pescoço; Manchas roxas na pele; Rigidez muscular no pescoço; Cansaço e apatia; Sensibilidade à luz ou ao som e confusão mental.