Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/07/2020 13:12
Por: Fabricio Ceolin

Gilberto Petry assume para mais um mandato à frente da FIERGS e do CIERGS

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Ao renovar seu mandato frente à Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), o presidente Gilberto Petry disse que continua otimista, apesar do momento difícil pelo qual o Brasil passa em função da pandemia do coronavírus. Junto com Gilberto Petry tomaram posse também as novas diretorias da FIERGS e do CIERGS em cerimônia realizada virtualmente nesta segunda-feira, 20 de julho.

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, foi um dos diretores empossados para a gestão 2020/2023 da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Schünke faz parte da diretoria da FIERGS desde 2008. Seguindo os protocolos de segurança em saúde, apenas Petry e os vice-presidentes estiveram na sede da FIERGS para a cerimônia, que contou com as participações por vídeo do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; e do governador Eduardo Leite.

Petry reiterou ser a indústria defensora do equilíbrio entre o isolamento social e uma dinâmica estável das atividades econômicas durante a crise do coronavírus.