Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 12/02/2018 15:13
Por: Redação

Homem é autuado por embriaguez ao volante e falsa comunicação de ocorrência

O homem envolvido foi empresário e vereador em Sobradinho.

A Brigada Militar de Sobradinho foi informada na tarde deste domingo (11) que o motorista de uma Amarok andava pela ERS-400 com um dos pneus furado e em alta velocidade. Ele entrou na cidade pelo Acesso Euclides Bento Pereira, sendo abordado na Rua República. O condutor foi identificado, e já desceu do veículo ameaçando os Brigadianos,  dizendo que eles sofreriam as consequências pela abordagem.

Os policiais constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, estava com a carteira suspensa e o veículo com o licenciamento vencido. Ao ser conduzido até a viatura, o motorista embriagado se alterou, tentou investir contra a guarnição, após saber que estava sendo preso.  O homem foi encaminhado para a Delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência e a instauração de um inquérito. O homem foi liberado.  

Mais tarde, a Brigada Militar recebeu um telefonema informando que um assalto estava ocorrendo numa casa a Rua Frederico Mundstock, no Bairro Baixada. O comunicado dava conta de que os assaltantes teriam invadido a residência armados, mantendo os proprietários reféns. A guarnição se deslocou rapidamente, mas nada havia acontecido no endereço indicado.. Voltando ao quartel, após consultar o Identificador de Chamadas, os Policiais tentaram contato com o número do suposto vizinho que efetuou a denúncia, porém as chamadas não foram atendidas.

Aí foi só procurar o número num guia telefônico, para confirmar que  a falsa chamada  fora feita de uma  casa da Rua Taquari e não da Frederico Mundstock. Ainda para surpresa da Brigada, o proprietário da linha era o motorista que havia sido preso à tarde por embriaguez. Após o fato, a Brigada Militar confeccionou um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de ocorrência. O homem envolvido foi empresário e vereador em Sobradinho.