Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 15/10/2018 14:13
Por: redacao

Cerro Branco promove atividades no Outubro Rosa

A programação terá início com uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

Desde a década de 1990, o Outubro Rosa estimula a participação da população mundial no controle do câncer de mama. Anualmente o mês dez do calendário marca atividades de conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, para contribuir na redução da mortalidade. Em Cerro Branco, a Prefeitura - por intermédio das pastas de Saúde e Desenvolvimento Social - irá promover ações de reforço à prevenção para a comunidade em geral nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 9 horas, no Pavilhão da Comunidade Betel.

A programação terá início com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, e ao longo do dia serão desenvolvidas diversas atividades, como o autoexame, atividades ao ar livre, corte de cabelo e atividades de saúde e prevenção, que serão feitas pelos alunos do Colégio Ghandi, de Santa Maria.

No período da tarde, haverá uma palestra com o tema referente à saúde da mulher, que será ministrada por profissionais do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador. Para os interessados, serão comercializadas camisetas personalizadas do evento ao custo de R$ 25. Elas deverão ser encomendadas na Print ou diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Parte do valor arrecadado (40%) será revertido para uma entidade de prevenção de combate ao câncer.