Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 01/05/2019 10:03
Por: Fabricio Ceolin

37ª Olimpíada Rural movimenta Arroio do Tigre

Evento reúne 17 grupos de jovens.

A 37ª Olimpíada Rural – maior evento da Juventude Rural do sul do País – abriu na manhã desta quarta-feira (01), feriado, e vai até sábado, dia 4 de maio, numa promoção da Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (AJURATI). Estão em disputa provas de salto em altura e distância, e pênaltis em duplas masculinas e femininas, na quadra de futebol society. No ginásio Tigrão ocorrem jogos de futsal máster. À tarde, serão disputadas outras provas de atletismo no Estádio Municipal Carlos Ensslin. Às 18 horas, destaque para as tradicionais provas de cabo de guerra e serrote misto.

Segundo o presidente da AJURATI, Tiago Bertolo, a expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas neste primeiro dia, que terá como destaque a presença do medalhista olímpico Gustavo Endres. Ele deve chegar por volta das 18 horas, ficando disponível para entrevistas, e após fotos e sessão de autógrafos. Depois, Gustavo participará da abertura oficial do evento sendo o responspável pelo acendimento da pira olímpica.. Tiago Bertolo ressaltou que, como sempre os grupos participantes estão se preparando para os jogos. A solenidade de abertura oficial contará com a presença de autoridades, juramento do atleta e pronunciamentos, seguida de baile animado pela banda Brilhasom.

As competições esportivas prosseguem nesta quinta (02) e na sexta-feira, dia 3. No sábado, dia 4, para encerrar o maior evento da Juventude Rural do Sul do País, baile com escolha das novas soberanas, animado pela banda Porto do Som. Tiago Bertollo destaca que a expectativa, novamente é reunir um grande público evento. Neste ano, 17 grupos de jovens do interior vão disputar 33 modalidades esportivas. O evento é uma promoção da AJURATI, numa parceria com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM acompanham tudo com boletins.