Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 24/07/2020 14:04
Por: Fabricio Ceolin

Presidente do PTB diz que nome de Armando Mayerhofer precisa passar por análise do Partido

Presidente do PTB salientou que, apesar do apoio dos presidentes dos Partidos da Coligação à pré-candidatura de Armando Mayerhofer, a decisão final sobre a renovação da aliança dependerá das convenções partidárias.

O presidente da Executiva Municipal do PTB disse hoje que o nome de Armando Mayerhofer como candidato da Coligação que administra o município ainda precisa passar pela avaliação do diretório do Parido. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Idelfonso Barbosa explicou que, embora a nota divulgada pelo coordenador da Coligação, Gerson Schirmer, tenha informado que o nome de Mayerhofer já teria sido confirmado pelos demais membros da aliança, na verdade, foi uma reunião apenas entre os dirigentes dos Partidos.

Na ocasião, segundo Barbosa, o MDB apresentou o nome do atual vice-prefeito como pré-candidato à prefeito, e os dirigentes do PTB e do PDT não impuseram nenhuma objeção. O presidente do PTB salientou que, apesar do apoio dos presidentes dos Partidos da Coligação à pré-candidatura de Armando Mayerhofer, a decisão final sobre a renovação da aliança dependerá das convenções partidárias.

Questionado se o PTB poderá retirar seu apoio ao vice-prefeito, Barbosa disse que essa possibilidade sempre existe com todos os pré-candidatos até a homologação das candidaturas. Idelfonso Barbosa também afirmou que devido a pandemia do coronavírus, as pessoas em geral, estão muito os ânimos exaltados, e é preciso ter muita cautela nas tratativas e na forma como as informações são divulgadas.