Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 25/01/2019 14:45
Por: redacao

Atrasos nos repasses de recursos estaduais para a área de saúde em Sobradinho foram tema de reunião em Porto Alegre

Até o mês dezembro de 2018, o Município de Sobradinho tinha a receber do Estado o montante de Um milhão 62 mil 259 reais.

  • Reunião na Famurs. Foto: divulgação
  • Reunião no Detran. Foto: divulgação

O prefeito de Sobradinho, em exercício, Armando Mayerhofer e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke estiveram ontem (24), em Porto Alegre, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, onde foram recebidos pelo assessor técnico da área da Saúde, Paulo Azeredo Filho. Na ocasião, foram debatidos os atrasos nos repasses de recursos estaduais para a saúde.

De acordo com Mayerhofer até o mês dezembro de 2018, o Município de Sobradinho tinha a receber do Estado o montante de Um milhão 62 mil 259 reais. Ele explica que o atraso no repasse destes valores acarretou em dificuldades para a Secretaria Municipal de Saúde, que muitas vezes não consegue atender a demanda da população.

Ainda na Capital do Estado, Mayerhofer protocolou no Ministério Público, documentação referente ao Parque Natural, localizado em Linha Apolinário. No Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul – Detran, participou de audiência com o chefe de gabinete da Direção-Geral, Nelson Egon Geiger Filho. Oportunidade em que solicitou a liberação do ônibus doado ao município pela Receita Federal.

Na ocasião, foi informado que o Detran do Rio Grande do Sul já encaminhou a documentação para o Detran do Paraná, entretanto por se tratar de um veículo com multas e alienação, deverá haver a liberação destas multas por parte da Secretaria da Fazenda e da alienação pela Instituição Financeira. Conforme Mayerhofer, a Administração Municipal está fazendo o possível para agilizar a liberação do ônibus para que possa ser utilizado pela Associação de Turismo Rural de Campestre-ATURCAMP.