Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/09/2020 11:39
Por: Redação

Sobe para 35 o número de casos de Covid-19 em Sobradinho

Os 4 novos casos são profissionais da área da saúde. 3 deles atuam no Município de Passa Sete e um em Sobradinho na Unidade de Saúde do Bairro Copetti.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde de desta sexta-feira (04) mais 4 casos positivos de coronavírus em Sobradinho. Tratam-se de duas mulheres, de 37 e 47 anos, e 2 homens de 28 e 29 anos. Todos eles realizaram os testes pelo Lacen - o Laboratório Central do Estado. Os 4 novos casos são profissionais da área da saúde. 3 deles atuam no Município de Passa Sete e um em Sobradinho na Unidade de Saúde do Bairro Copetti. Segundo a Secretaria da Saúde, os demais profissionais da Unidade foram submetidos ao teste do Lacen, e ainda aguardam os resultados, pois os materiais foram coletados nesta sexta-feira.

Primando pela segurança dos demais profissionais e da população em geral a Unidade permanecerá fechada sem atendimento ao público até que o conhecimento dos resultados dos exames. Por isso, solicita-se a colaboração de todos que necessitem de algum serviço prestado no local, que procurem outra unidade de saúde. Além disso, a Secretaria está realizando o monitoramento dos pacientes e todos se encontram em isolamento domiciliar. Além disso, os profissionais realizaram o levantamento de todas as pessoas tiveram contato com os novos casos.

BOLETIM ATUALIZADO

Com estes novos 4 casos, Sobradinho registra 35 casos, desde o início da pandemia. No entanto, 25 já estão recuperados e 10 permanecem ativos em isolamento domiciliar. Outras 72 pessoas estão sendo monitoradas, 10 delas consideradas suspeitas. Sobradinho continua sem óbito por Covid-19. A Secretaria da Saúde já aplicou 336 testes rápidos. Apenas três tiveram resultado positivo. 93 exames foram encaminhados ao LACEN. 10 aguardam resultado, 12 foram positivos e 71 foram descartados. A Administração Municipal mantém seu pedido de colaboração de todos no respeito aos protocolos de saúde mediante uso da máscara e do álcool gel, evite sair de casa sem necessidade, além de respeitar o distanciamento social.