Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 22/01/2019 13:44
Por: redacao

Hospital Santa Rosa de Lima vai buscar financiamentos para colocar salários em dia

Segundo Madalena Pasa, até o final desta semana serão quitados os valores atrasados referente as férias, e até o final do mês o salário de dezembro, e os 50% restantes do 13º de 2018.

A administradora do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre se reuniu na tarde desta segunda-feira (21), com o presidente do SindiSaúde, José Carlos Hass, que esteve em Arroio do Tigre acompanhando o protesto dos funcionários devido ao atraso no pagamento de salários. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Madalena Pasa, revelou que a direção do Hospital também se reuniu e decidiu buscar empréstimos para colocar os pagamentos em dia.

Segundo ela, até o final desta semana serão quitados os valores atrasados referente as férias, e até o final do mês o salário de dezembro, e os 50% restantes do 13º de 2018. A administradora reafirmou que a situação é decorrente do atraso nos repasses do governo do Estado.

Ela também lamentou que uma emenda parlamentar de 100 mil reais, do deputado Federal Heitor Schuch, que inicialmente seria destinada para o Hospital, acabou sendo direcionada para a prefeitura de Arroio do Tigre. Madalena Pasa adiantou que a situação do Hospital será levada ao Conselho Municipal de Saúde e a prefeitura, na esperança de obter algum repasse extra de recurso.